domingo, 24 de outubro de 2010

ENCONTRO DE NAMORO CRISTÃO


Como fruto da movimentação do Setor Pós-Matrimonial, mais uma iniciativa para o trabalho vocacional com os jovens. Foi o I Encontro de Namoro Cristão na Paróquia São Sebastião e Santa Cecília, do vicariato Oeste. O encontro foi realizado na E.M. Antônio Austregésilo bem perto da Paróquia, em Bangu.
A equipe da Pastoral Familiar, coordenada por Alcir e Sonara, montou a programação do dia que teve palestras, dinâmicas, debates em grupos, música, orações e a Santa Missa, celebrada por Pe. Mário.
Participaram 22 jovens e adolescentes, solteiros e casais de namorados para aprenderem como buscar a santidade no namoro. Estiveram presentes, ainda, agentes da Paróquia Cristo Operário para aprenderem e levarem as experiência para a sua comunidade.
Esperamos que iniciativas como essas se consolidem cada vez mais na nossa Igreja. Veja as fotos na parte inferior do nosso blog.

domingo, 17 de outubro de 2010

Mais um curso para os agentes do Pré


A belíssima basílica de Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Isabel, recebeu no fim de semana de 16 e 17 de outubro mais um curso de formação para os agentes do Setor Pré-Matrimonial. Foi a terceira edição com o mesmo conteúdo já oferecido no início do ano. Foram 70 participantes de 17 paróquias juntos aprendendo um pouco mais sobre os objetivos, desafios e propostas do Setor.

A Comissão Arquidiocesana deixa um agradecimento todo especial ao Assessor da Pastoral Familiar do Vicariato Norte, aos coordenadores da Pastoral Familiar do Vicariato, Antônio Carlos e Vilma, ao pároco da Basílica, Pe. Valtemário, e a toda a equipe que nos ajudou para realização do curso, lideradas por Suely e Paulo. Confira os melhores momentos na nossa galeria de fotos logo abaixo.

Neste ano de 2010 demos o ponta pé inicial para um programa de formação permanente. E já estamos nos programando para 2011!! Aguardem, pois em breve já divulgaremos as datas e locais do novo curso para formação para o ano que vem.
Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!