quarta-feira, 10 de novembro de 2010

N. Sra da Piedade realiza seu I EPVM


A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, da 7ª forania do Vicariato Suburbano, realizou pela primeira vez o Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial (EPVM – antigo “curso de noivos”). A Pastoral Familiar está se estruturando na Paróquia, apoiada pelo recém-chegado Pároco, Padre Rafael. Aproveitamos para parabenizar pela iniciativa e desejar que o trabalho cresça e dê como frutos famílias fortes e vigorosas para a comunidade. Veja mais fotos logo abaixo.

domingo, 7 de novembro de 2010

CASAMENTO COMUNITÁRIO


A Paróquia de São João Bosco, do vicariato Norte, realizou ontem, pela segunda vez, um casamento comunitário. A equipe da Pastoral Familiar preparou os três casais que já viviam juntos há muitos anos, já tinham filhos, mas ainda não haviam oficializado sua união civil, nem sacramentado seu amor perante Deus e a Igreja. Após a cerimônia cheia de emoção, presidida por Padre Marcelo, os casais e seus convidados ainda ganharam uma surpresa da comunidade, que se cotizou para dar-lhes uma bela recepção no salão paroquial. Veja algumas fotos na parte inferior do nosso blog.

Parabéns à Paróquia São João Bosco, do Riachuelo, pela iniciativa. Vamos continuar lutando pela união e santificação das famílias!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SEMANA DA JUVENTUDE


A Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, do vicariato Leopoldina vive um momento especial. Inspirada pela implantação do projeto para o setor Pré-Matrimonial a equipe da Pastoral Familiar inspirou a juventude da comunidade a re-ativar seus trabalhos que estavam parados. Assim, foi recém-criado o MOVEM, Movimento Jovem que já está se mobilizando. Realizou entre os dias 03 a 06 de novembro sua I Semana da Juventude, com momentos de formação, oração e como encerramento um super show de louvor.
Os assessores Ronaldo e Tatiana estiveram lá no dia 04 para desenvolver o tema: “A Missão do Jovem no Mundo de Hoje”. Com a presença entusiasta dos membros do MOVEM, mais os convidados (inclusive da Pastoral Familiar) e do jovem pároco, Padre Marcelo, o encontro só poderia ser uma bênção! Confira as fotos na parte inferior do nosso blog.