sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vicariato Urbano em ação!

Pela segunda vez, foi realizado o EPVM (Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial) no Vicariato Urbano. Ele aconteceu no dia 15 de Abril, na Paróquia de Santo André, em São Cristóvão. Após a Santa Missa aconteceram palestras, vídeos, leituras bíblicas e depoimentos dos noivos. O dia foi marcado por orações, esclarecimentos e confraternização. O encontro foi idealizado pela Pastoral Familiar do vicariato, sob a orientação do Padre José Loiola, assistente eclesiástico.


O EPVM acontecerá no 3º domingo de cada mês, percorrendo algumas paróquias do Vicariato Urbano, a critério dos párocos. O próximo encontro será no dia 20 de maio, à partir das 7h na Paróquia de Santa Edwiges, rua Fonseca Teles, 109 em São Cristóvão. Maiores informações nos tels. 25894851 // 25806992.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

EPVM - Copacabana


A Paróquia Nossa Senhora de Cocabana nos enviou algumas fotos que refletem os momentos de alegria e de emoção vividos no 1º EPVM de 2012, realizado nos dias 17 e 18 de março. Participaram 22 casais e foi uma benção enorme podermos partilhar com eles esse encontro tão especial. Já estão abertas as inscrições para o próximo EPVM, que será realizado nos dias 19 e 20 de maio.

A equipe do Pré-Matrimonial agradece a todos os que trabalharam pelo êxito do EPVM, inclusive o casal Palestrante Antonio Gil e Michele com os nossos queridos seminaristas que estavam ali fazendo seu estágio pastoral neste dia.



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Boas dicas


Dicas de boas fontes na Internet para você, jovem, que busca se descobrir enquanto ser humano, criado à imagem e semelhança do Deus-Amor. Para você que quer construir relacionamentos saudáveis através da compreensão profunda e da conversão sincera à proposta de Jesus para a vivência da nossa afetividade e da nossa sexualidade. Para você, destacamos na barra lateral do nosso blog alguns links muito especiais. Aproveite!!
E se você tem outras boas sugestões, envie pra nós pelo pastoralfrj@gmail.com.