domingo, 3 de abril de 2011

Making of...


Neste domingo, o Setor Pré-Matrimonial concluiu uma reportagem para maio, tradicionalmente conhecido como o “Mês das Noivas”. Uma equipe com repórter, cinegrafista e fotógrafo do Jornal do Brasil online resolveu incluir a preparação para o sacramento do Matrimônio como parte desta reportagem. Para nós da Pastoral Familiar é uma oportunidade incrível de divulgar a importância da preparação para o casamento também no meio secular.

Tudo começou quando o Jornalista do JB, Lucas, entrou em contato com Dom Antônio Augusto que delegou a responsabilidade ao casal de assessores arquidiocesanos, Tatiana e Ronaldo. Após uma entrevista preliminar, a equipe do JB agendou sua participação num EPVM (Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial).

De acordo com o calendário arquidiocesano e a disponibilidade dos envolvidos na matéria, as gravações e fotos aconteceram no domingo dia 03 de abril, primeiro dia do EPVM da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, do vicariato Jacarepaguá. Os 12 agentes da Pastoral Familiar e os 14 casais de noivos receberam com entusiasmo a equipe do JB e o casal arquidiocesano.

Foram passadas as cópias da programação e tudo foi registrado, dois casais de noivos foram entrevistados: um que já tinha bastante tempo de namoro (André e Tatiane) e outro com pouco tempo de relacionamento (José Eduardo e Priscilla) para que a reportagem pudesse captar diferentes pontos de vista. Confira as fotos na parte de baixo o nosso blog.

A matéria deve estar disponível no site do JB (www.jb.com.br) a partir de 16 de maio, mas manteremos nossos internautas da Pastoral Familiar informados, é claro. Como se trata de uma mídia secular, esperamos que se mantenham fiéis a tudo o que foi colocado e, desde já, agradecemos por esta oportunidade de vermos nossos esforços pastorais ganhando um alcance maior.

Que a beleza do matrimônio e da vida em família ganhem o mundo e que, assim, este mundo seja transformado pela potência do Amor de Deus que se reflete no amor humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário