terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pastoral Familiar e Iniciação Cristã



A Congregação de Nossa Senhora de Belém promove, todos os anos, um curso de formação para os catequistas e demais agentes da iniciação cristã. Ele acontece de abril a novembro, todo primeiro domingo do mês, com um grupamento na parte da manhã e outro à tarde, no Convento em Jacarepaguá. E na terceira terça-feira do mês à tarde, ele acontece no Ed. João Paulo II, na Glória.
A temática do curso deste ano gira em torno da FAMÍLIA, e neste mês de agosto o tema específico foi: “O que é a Pastoral Familiar?”. E para abordar este tema o casal de assessores, Ronaldo e Tatiana, conduziram os trabalhos do dia. A primeira parte foi uma palestra e a segunda parte duas oficinas para se refletir sobre o valor do matrimônio, através de leitura bíblica, textos e dinâmicas. Estiveram presentes não apenas catequistas, mas também agentes da Pastoral Familiar, adolescentes da Infância Missionária e seminaristas, o que tornou o debate riquíssimo!
É lindo ver esta integração acontecendo efetivamente em nossa Igreja!
Se você se interessou, a apresentação sobre a Pastoral Familiar se repetirá no dia 16 de agosto (ter), na Rua Benjamin Constant, 23, 2º andar, das 14h às 17h. E em setembro o curso dará continuidade. Maiores informações pelo email: catequeserj@arquidiocese.org.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário