domingo, 4 de dezembro de 2011

MAIS UM CURSO DO PRÉ-MATRIMONIAL


O Setor Pré-Matrimonial da Arquidiocese, seguindo sua proposta de formação permanente para seus agentes de pastoral, realizou na Basílica de Santa Teresinha do Menino Jesus, na Tijuca, mais uma edição do seu II Curso de Formação.
O curso que já havia acontecido em outras três oportunidades ao longo deste ano de 2011, aconteceu no final de semana de 03 e 04 de dezembro, e veio fechar com "chave de ouro" a trajetória deste ano. Foram mais 17 paróquias representadas, além das outras 50 que já haviam participado no início do ano.
A temática principal foi a Teologia do Corpo, conjunto de ensinamentos de João Paulo II sobre afetividade e sexualidade. E não apenas agentes de Pastoral Familiar estiveram presentes, pois o curso foi aberto a todos os interessados nesta questão. Estiveram presentes representantes da Juventude Ação Mariana, Grupo de Oração, Iniciação Cristã de Jovens, etc. E, além dessa questão principal, houve também atividades ligadas ao uso eficaz da Palavra de Deus, orientações de como se comunicar bem em público, trabalhos em grupos para a elaboração de dinâmicas, momentos de oração e de partilha em casal. O encerramento foi feito pelo casal coordenador da Pastoral Familiar arquidiocesana, Fernando e Conceição.
Agradecemos ao pároco, frei César, ao casal Telma e Iracy e à equipe da Pastoral Familiar da Basílica e ao casal Paulo e Maria José, que tanto ajudaram para que este momento pudesse se realizar com tanto acolhimento e conforto.
E já estamos nos preparando para 2012!!!! Com um novo curso, novas temáticas, tendo como base as sugestões e avaliações feitas pelos participantes do curso deste ano. Muitas surpresas virão... contamos com sua presença no ano que vem. Vamos fazer o Setor Pré-Matrimonial crescer em qualidade cada vez mais!
Aproveite e dê uma espiadinha nas fotos na parte de baixo do nosso blog!


Nenhum comentário:

Postar um comentário