quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Identidade de Gênero: gravação para a Canção Nova


Os assessores arquidiocesanos, Ronaldo e Tatiana, foram convidados pelo programa DESTRAVE, da WebTV Canção Nova para gravarem uma entrevista sobre as reflexões de identidade de gênero que está sendo proposta nas escolas. A gravação foi no início do mês de outubro, e teve como cenário a Catedral Metropolitana de São Sebastião.
O casal colocou abordou questões políticas, éticas e morais que estão por trás da relativização da identidade sexual. Com um suposto discurso do "politicamente correto",  os movimentos  de difusão da cultura gay querem incutir em nossas crianças que ser homem ou mulher é uma questão de escolha e não pode ser uma "imposição da sociedade".
Ronaldo e Tatiana colocaram a clara posição da igual dignidade entre os sexos e da beleza que há na diferença e complementaridade dos dois. "Só conseguiremos ser plenamente felizes e realizados quando nos tornamos aquilo que efetivamente somos. Deus nos criou homem ou mulher porque tem um plano de salvação para ca daum de nós. Como homens e mulheres somos chamados ao amor, expressando-o cada qual com suas características: essa sim é a verdadeira beleza da diversidade.", disse o casal.
A entrevista e mais um artigo estrão disponíveis em breve na rede da Canção Nova e nós, claro, colocaremos o link aqui para que nossos internautas tenham acesso a esta discussão tão importantes. Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário