sábado, 16 de março de 2013

Reflexão sobre a Juventude


Estamos na preparação para a Jornada Mundial da Juventude no Rio, em 2013, declarado Ano da Juventude, e em plena Campanha da Fraternidade também sobre a juventude. Aproveitando este momento a Livraria Paulinas, do Centro,  promoveu durante a semana de 11 a 15 de março, das 12h às 13h30, um ciclo de reflexões sobre a juventude. Gratuito e aberto ao público em geral, esses cinco dias de debates e formação tiveram um vídeo o Padre Zezinho, e a presença de sacerdotes da nossa Arquidiocese, tratando de temáticas intimamente ligadas à evangelização da juventude nos dias de hoje.
O encerramento, na sexta feira, foi com o Padre Antônio José, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, falando sobre como evangelização dos jovens e intercessão pelos jovens: "Como falar de Deus para os jovens e dos jovens para Deus?". Foi uma semana muito proveitosa e que deixou "gostinho de quero mais" em todos os que lá estiveram. 
Quem sabe uma atividade assim também inspira sua comunidade, neste verdadeiro tempo da graça que nossa Igreja está vivendo?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário