segunda-feira, 28 de junho de 2010

CRESCEM OS ENCONTROS DE NAMORO CRISTÃO


Entendendo a importância da preparação remota ao matrimônio, as comunidades cariocas estão multiplicando iniciativas como os Encontros de Namoro Cristão. Desde o tmepo do namoro é fundamental já começar os jovens para uma futura vocação matrimonial e, mais um exemplo dessa experiência, aconteceu na Paróquia de Santa Cecília, em Brás de Pina, no domingo, 27 de junho.
Mais de 150 jovens, entre solteiros e casais de namorados, se reuniram no Instituto Nossa Senhora das Dores para refletirem sobre o que é a vivência de um namoro santo, conforme os desígnios de Deus. Além da Pastoral Familiar da Paróquia, participaram da organização a Pastoral da Juventude e o grupo de catequistas da Iniciação Cristã de Jovens, além de outros convocados como os coordenadores forâneos, Roger e Cris. E por falar em coordenação, o vicariato Leopoldina também estava representado pelo presença amiga do seu casal coordenador, Bartolomeu e Ivonice. Para aprender com a experiência, estiveram lá também um casal representante da Paróquia Nossa Senhora de Loreto, da Ilha do Governador, que vai realizar seu primeiro Encontro em agosto.
O encontro foi aberto com um belo café da manhã ao ar livre, seguido de animação e oração na Capela do colégio. O pároco Padre Thomaz estava viajando, mas deixou gravada uma mensagem em vídeo que emocionou os jovens, que também assisistiram a uma apresentação que mostrou a influência positiva da Paróquia Santa Cecília, em particular, para que os Encontros de Namoro Cristão fossem melhor formatados.
A primeira palestra "Namoro, Tempo de Conhecimento" foi feita pelo casal assessor Arquidiocesano, Ronaldo e Tatiana. Ao longo do dia, os jovens também aprenderam sobre questões de afetividade e sexualidade no namoro e a proposta de um "namoro a três", onde Deus esteja presente. Os casais de namorados, usando crachás vermelhos, tiveram seus momentos específicos de partilha e dinâmicas em grupos, assim como os solteiros, usando crachás verdes, também tiveram suas atividades específicas. Coroando o encontro, Missa celebrada por Dom Antônio Augusto, bispo animador da Pastoral Familiar da Arquidiocese. Vejam algumas fotos do evento na parte inferior do nosso blog.
A equipe de Pastoral Familiar da Paróquia Santa Cecília e toda a sua equipe de apoio está de parabéns belo trabalho primoroso! Rogamos a Deus para que continue abençoando suas famílias e sua missão apostólica que inspira e contagia toda a Arquidiocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário