domingo, 6 de junho de 2010

Encontro de Namoro Cristão


A Paróquia São Tiago, do Vicariato Suburbano, reuniu alguns jovens da comunidade, em Inhaúma, para seu I Encontro de Namoro Cristão, no domingo, 06 de junho. O encontro foi planejado pela equipe do Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar, coordenados por Ruiran e Luciana, juntamente com a equipe da Iniciação Cristã de Jovens. Além de casais de namorados as inscrições também foram abertas para jovens solteiros: para todos os que desejam formação para viver ou buscar um namoro santo.

Toda a temática girou em torno do namoro como uma semente para o futuro e do que é necessário para que cultivemos relacionamentos sadios, que possam crescer e frutificar pela graça divina.

Logo após o café da manhã e as bênçãos do vigário, Padre Tarquino, com cantos e oração, começou o encontro. Os casais se reuniram num grupo e os solteiros em outro, tendo como monitores jovens catequistas da Iniciação Cristã. Nos grupos eles puderam colocar suas dúvidas, sonhos e até suas queixas sobre como é ou deve ser o namoro, seus pontos positivos e negativos.

Ao longo de todo o dia, os jovens debateram em grupos, participaram juntos da Santa Missa e puderam refletir sobre várias questões como: projetos para uma vida a três, inserindo Deus na vida amorosa, afetividade e sexualidade, vocação, entre outros. Confira as fotos na parte inferiror do nosso blog.

Iniciativas como essas -- o Encontro de Namoro Cristão -- estão "frutificando" cada vez mais em nossa Arquidiocese. Só para se ter uma idéia, neste mesmo dia também aconteceu o Encontro na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração (Praça Seca), no próximo sábado, será a vez da Paróquia Divino Salvador (Piedade), no dia 27 na Paróquia Santa Cecília (Brás de Pina) e muitos outros mais, espalhados pelo Rio.

Formação cristã é formação de atitudes que podem mudar todo destino de uma pessoa, de uma família, de uma comunidade, do mundo... É trabalho árduo, a longo prazo e por toda a vida! O quanto antes começarmos, melhor! Não podemos esperar as vésperas do casamento para tentar que os noivos se conscientizem do que é formar uma família cristã. É preciso começar cada vez mais cedo! Vamos em frente com coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário