domingo, 13 de maio de 2012

7ª VIGÍLIA PELA JMJ


No dia 11 de maio, sexta-feira, aconteceu na Igreja de Sant’Ana, durante toda noite e madrugada, mais uma Vigília dos Jovens Adoradores, em intercessão pela JMJ Rio2013. Neste mês, a Santa Missa que abre a noite foi presidida por Dom Pedro Cunha Cruz, bispo auxiliar da nossa Arquidiocese, e co-celbrada por diversos padres e diáconos.
O Momento Mariano, que acontece no final da celebração, teve a entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima e todas as mães foram convidadas a se aproximarem do presbitério para receberem uma bênção especial.
As orações durante a vigília foram distribuídas em horários, sendo conduzidas por Eliana Sá, da Comunidade Canção Nova, Allyson Castro, Padre Gleuson Gomes, Comunidade Bom Pastor e também pela Iniciação Cristã do Rio de Janeiro.
O encerramento foi com a bênção do Santíssimo, com Padre Laudares, reitor do Santuário. A noite foi, sem dúvida, marcante para todos os presentes, que rogaram a Deus pelo êxito da JMJ e pela juventude, para que descubra em Deus o sentido da vida!
E a Pastoral Familiar também esteve presente, claro, já o Setor Pré-Matrimonial está integrado ao Setor Juventude da Arquidiocese. Além dos assessores, Ronaldo e Tatiana que já estavam lá desde cedo, na reunião do Setor, a equipe contou com os coordenadores da Pastoral Familiar, Fernando e Conceição, os assessores, Alda e Chiquinho e Telma e Iracy (dos setores Casos Especiais e Pós), os coordenadores do vicariato Leopoldina, Bartolomeu e Ivonice, e mais três casais queridos da Paróquia Santa Cecília, de Brás de Pina.
Durante toda noite organizamos o acesso às confissões, ministradas pelos neo-sacerdotes, padres Arnaldo, Rafael e Carlos Alberto, e ficamos à disposição dos jovens para o aconselhamento, no espaço “Palavra Amiga”, montado na varanda do Santuário. Agradecemos a todos os que ajudaram para que este trabalho tão bonito e importante de acolhimento ao jovem aconteça! Vejam mais fotos na galeria do nosso blog.
A próxima Vigília será no dia 08 de junho, das 22h às 06h, também na Igreja de Sant’Ana (Praça Onze). Ela acontecerá no dia seguinte à Solenidade de Corpus Christi e, por isso, terá um sentido ainda mais forte. Contamos com sua presença e a da sua comunidade. Organize a juventude da sua paróquia. Vá e traga seus amigos, filhos e sobrinhos. Vamos interceder juntos pela JMJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário