sábado, 19 de maio de 2012

1o SIMULADO DA JMJ

Neste sábado, 19 de maio de 2012, aconteceu o primeiro SIMULADO em preparação para a Jornada Mundial da Juventude – JMJ Rio 2013.
Trinta e cinco paróquias da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro receberam milhares de fiéis para participarem de um encontro de catequese, exatamente nos mesmos moldes como será feito na JMJ. A programação teve acolhimento com cantos, oração inicial, a catequese propriamente dita (que teve como tema a hospitalidade), momentos de testemunhos e a Santa Missa, como encerramento.
Um exemplo foi o da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Rainha de Todos os Santos, que sediou o simulado na sua forania do Vicariato Norte.

O evento foi organizado pela juventude da comunidade e o pregador foi Monsenhor Jan Kaleta, vigário Episcopal do Vicariato Jacarepaguá. Ele falou sobre sua experiência, como um imigrante da Polônia que foi muito bem acolhido no Brasil. Concomitante à catequese, havia três padres disponíveis para o sacramento da confissão.
O simulado serve para avaliar itens como inftraestrutura do local, acolhimento, trânsito, segurança, entre outras questões. Momento importante de preparação. E, este foi apenas o primeiro! Todos nós (não apenas os jovens!) somos convocados a participarmos também dos outros simulados que virão! A Jornada é nossa, povo carioca! Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário