sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mais um encontro de namoro cristão

Aproveitando que junho é quando acontece o Dia ds Namorados, a Paróquia Santa Cecília, de Brás de Pina, assim, como tantas outras espalhadas pela Arquidiocese que primam pela formação das futuras famílias, realizou mais um encontro para tratar do tema do Namoro, sob a ótica cristã para mais de 100 jovens, reunidos no Instituto Nossa Senhora da Dores, no dia 17 de junho.

Ao longo do dia os jovens, namorados ou solteiros, auxiliados por uma equipe organizadora composta por agentes de diversas pastorais e movimentos coordenada pela Pastoral Familiar, refletiram sobre a questão dos namoros no dia de hoje e como o namoro bem vivido pode ser um tempo riquíssimo de aprendizado para o verdadeiro amor e para a descoberta dos planos de Deus para as nossas vidas.

Aproveitando a oportunidade, o grupo de seis seminaristas do Seminário São José também esteve presente para aprender um pouco mais como funciona esta tipo de iniicativa pré-matrimonial, já bastante difundida pela Pastoral Familiar. 

Se a sua comunidade também está realizando o Encontro de Namoro Cristã ou outras iniciativas legais para o Setor Pré-Matrimonial, nos envie seu artigo e fotos e faremos sua divulgação aqui em nosso blog. E se você quer conhecer mais sobre este tipo de atividade, nos escreva também e teremos o maior prazer em ajudar sua comunidade. O nosso contato é o e-mail: pastoralfrj@gmail.com.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário