domingo, 14 de março de 2010

Painel sobre o pré-matrimonial


O Encontro Arquidiocesano do ECC, realizado no Colégio Zaccaria no domingo, 14 de março, abriu espaço entre seus painéis de iniciativas interessantes que acontecem na arquidiocese para a apresentação do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar. Os assessores Ronaldo e Tatiana puderam expor para uma platéia bastante interessada e participativa com representantes de paróquias dos mais diversos vicariatos e realidades.
Foi apresentada a estrutura da Pastoral Familiar, a atuação do Setor Pré-Matrimonial e a forma como foi elaborado o projeto ao longo do ano de 2009 com todas as inovações desejadas para o trabalho, que precisa extender sua formação para atingir também crianças, adolescentes e jovens a formarem uma verdadeira consciência do que é a família, e não se restringir apenas aos noivos. Além disso, foi comentado sobre o programa permanente de formação para os agentes do setor, instaurado a partir do ano deste ano de 2010 com o curso de formação (que já foi feito em duas oportunidades, na Penha e em Botafogo, nos finais de semana passados).
Cremos ter sido esta mais uma oportunidade profícua de esclarecer a ajudar na conscientização do que é a Pastoral Familiar como um todo e da importância de se formar bem a juventude para assumir a vocação matrimonial.
Agradecemos à coordenação arquidiocesana do ECC pela oportunidade e esperamos que nossos laços de comunhão possam continuar cada vez mais estreitos, trabalhando juntos por uma Pastoral Familiar coesa e forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário