domingo, 13 de fevereiro de 2011

I Encontro de Namoro Cristão


Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, no Engenho de Dentro, realiza seu I Encontro de Namoro Cristão

Aproveitando o Grupo de Iniciação Cristã de Jovens, a Pastoral Familiar da Paróquia numa fantástica parceira com os movimentos de Juventude realizou pela primeira vez o Encontro de Namoro Cristão, no domingo, 13 de fevereiro. Ao longo do dia os jovens, tanto casais de namorados como os solteiros em busca de saber o que é um namoro santo, se reuniram e participaram de palestras, testemunhos, debates, exposições de vídeos, música, dinâmica e momentos de oração. Algumas das atividades marcantes foram os grupos “Sara e Tobias”, em que meninos e meninas, separadamente, puderam tirar suas dúvidas e pedir aos mais experientes orientação do Magistério da Igreja sobre namoro, sexualidade, afetividade e vocação. Outra, foi a adoração ao Santíssimo com oração de cura da sexualidade.



Além dos crismandos, participaram outros jovens da paróquia, chegando a mais de 60 participantes. Vandéia Ramos, do Grupo Cativarte (de dança e teatro da Paróquia) ressaltou como foi bonito ver a iniciativa da Pastoral Familiar em mobilizar e reunir pessoas de diferentes movimentos e pastorais, trabalhando em conjunto com esse objetivo único de mostrar ao jovem a beleza do amor cristão.

Integração: juntos vamos mais longe!!



E sua paróquia? O que tem feito de bom para movimentar o Setor Pré-Matrimonial? Mande-nos suas fotos com um artigo falando sobre as iniciativas da sua comunidade e ela aparecerá em nosso blog. Vamos compartilhar as experiências que dão certo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário