domingo, 27 de fevereiro de 2011

II Curso para Agentes do Pré-Matrimonial - fevereiro


Aconteceu no final de semana de 26 e 27 de fevereiro, na Paróquia Divino Salvador (vic. Suburbano), a primeira edição do II Curso para Agentes do Setor Pré-Matrimonial. Mantendo a proposta de formação permanente iniciada em 2010, o curso deste ano trouxe formação em dois módulos de atividades: 1) formação doutrinária referente à afetividade e sexualidade, com base na Teologia do Corpo de João Paulo II e 2) capacitação pastoral para usar eficazmente a Palavra de Deus nos encontros e cativar a empatia dos ouvintes. As fotos completas estão no final da tela.

Se a sua comunidade perdeu esta oportunidade, não se preocupe. Este mesmo curso será repetido mais duas vezes: nos dias 19 e 20 de março ( N. Sra Loreto - Jacarepaguá) ou 09 e 10 de abril (N. Sra do Desterro - Campo Grande). Faça o download da ficha de inscrição com maiores informações ou simplesmente envie seus dados e o curso pretendido para o e-mail pastoralfrj@gmail.com.

Uma dos trabalhos desenvolvidos foram as oficinas de dinâmicas, realizadas em grupos. Por isso, ao longo desta semana, de segunda a sexta, postaremos aqui em nosso blog as sugestões das dinâmicas confeccionadas a partir desta troca de experiências. Começamos amanhã com a primeira atividade sobre o tema: "Namorar ou ficar?" e, assim, a cada dia um tema diferente... Acompanhe e aproveite as boas idéias!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário