segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dinâmicas para o Pré-Matrimonial (1)


Promessa é dívida! Conforme combinado vamos colocar a cada dia desta semana uma das dinâmicas preparadas pelos agentes do Curso do Pré-Matrimonial que aconteceu neste último final de semana, no vicariato Suburbano. Aproveite!
Tema: “Namorar ou ficar?”

Colocam-se vários objetos em cima de uma mesa, de valores e aparências variadas. Dentro de um dos objetos bem simples, esconde-se uma pedrinha brilhante dentro de um deles. Um voluntário é chamado para escolher um objeto que lhe agrade. Provavelmente, o objeto com a pedrinha não será escolhido. O dinamizador revela o segredo da pedra para todos e peça para imaginarem que aquilo seja uma pedra preciosa caríssima. Veja só que tesouro se estaria perdendo. Quando o conhecimento, a convivência com o outro não é aprofundada, corremos o risco de nunca descobrirmos o tesouro que existe dentro do outro. Além disso, cada um de nós tem um valor inestimável e não pode ser usado para um prazer egoísta e depois descartado.
Uma variação é colocar os objetos em diferentes embrulhos ou sacos, alguns mais vistosos, outros nem tanto. Nos melhores pode-se colocar objetos esquisitos (como insetos de plástico) e nos mais simples, coisas de valor. O voluntário escolhe um dos embrulhos, e o abre. Comentar se houve alguma surpresa. Ressaltar também que é preciso tempo para “desembrulhar” e descobrir os mistérios maravilhosos que cada pessoa guarda em si.
Amanhã tem mais. O próximo tema será: "Brigas do casal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário