domingo, 16 de outubro de 2011

A Palavra-chave é: INTEGRAÇÃO

Mais um final de semana de atividade intensa na Pastoral Familiar do Rio de Janeiro, com a graça de Deus!
E mais felizes ainda ficamos quando vemos acontecer na prática a Pastoral Familiar orgânica em nossa Arquidiocese, integrada e integrando a comunidade.
No sábado, dia 15 de outubro, foi a vez da equipe da Pastoral Familiar da Paróquia São José Operário da Ilha do Governandor (vic. Leopoldina) ajudar na promoção de um encontro de motivação para os catequistas da Matriz e Capelas.

Tudo preparado com muito carinho para esta manhã de formação, na qual todos foram convidados a se entregaram aos cuidados do Bom Pastor e a imitarem seu exemplo de entrega às "ovelhas" que Deus confia à Iniciação Cristã na infância: as crianças e adolescentes e, juntamente, com eles, suas famílias.
E no domingo, dia 16 de outubro, foi a vez da equipe da Pastoral Familiar da Paróquia São Sebastião dos Frades Capuchinhos, na Tijuca (vic. Norte) ajudar a promover o I Encontro de Adolescentes Conectados em Cristo.

Juntamente com uma equipe de jovens da Paróquia, os agentes organizaram este momento de reflexão e partilha com a presença de mais de trinta adolescentes da comunidade paroquial e de escolas da redondeza. A temática girou em torno da noção de que devemos no "conectar em Cristo" da mesma forma que nos ocupamos em estar conectados com o mundo digital de hoje. Criatividade e evangelização de mãos dadas: novos métodos e novo ardor!
E estes são apenas exemplos do quanto de bom podemos nos fazer para atingirmos a família como um todo, em todas as faixas etárias, em todas as suas condições. Tudo pela evangelização!
Vejam as fotos na galeria no final do nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário