domingo, 20 de março de 2011

Dinâmicas para o Pré-Matrimonial (7)


Publicamos hoje a dinâmica de número 7 nas nossas sugestões. Ela é a primeira do II Curso do Pré-Matrimonial promovido pela Arquidiocese. As outras seis são do curso de fevereiro e estão no arquivo do nosso blog e cada uma tem uma temática diferente que pode ser trabalhada adolescentes e jovens, namorados noivos e até recém-casados. E foram todas sugeridas pelos próprios agentes nas oficinas dos nossos cursos.



Tema: "Namoro, tempo de conhecer o outro"





O objetivo é despertar o interesse do casal um pelo outro. Ela pode ser feita com o casal, um de costas para o outro (em pé ou sentados) respondendo oralmente, um de cada vez, às perguntas, ou estas podem ser feitas por escrito, cada um respondendo separadamente e depois comparando suas respostas. Pode ser feito também em forma de um "quizz" em que um tem que advinhar o que o outro respondeu. Eis algumas sugestões de perguntas:


1- Que roupa ele(a) está usando hoje?
2- Que frase ele(a) mais gosta de ouvir?
3- Que presente ele(a) mais gostaria de ganhar?
4- Que passeio ele(a) mais gostaria de fazer?
5- Quais são os maiores sonhos para o futuro que ele(a) tem? (etc)


É importante ter após as respostas um momento de partilha para que o casal analise que grau de conhecimento têm um do outro e o que é preciso fazer para melhorar.


Pode-se encerrar com o Salmo 138 (recitado ou cantado) lembrando como Deus nos conhece como ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário