domingo, 20 de março de 2011

Mais uma edição do curso do Pré


Aconteceu nos dias 19 e 20 de março (sáb e dom), mais uma edição do Curso de Formação para agentes do Pré-Matrimonial deste ano de 2011. O local foi a paróquia Nossa Senhora de Loreto, no vicariato Jacarepaguá, que acolheu a todos com imenso carinho por parte da sua equipe, neste final de semana especial em que a Paróquia comemorava seus 350 anos de fundação.
As temáticas foram desenvolvidas em dois blocos temáticos. (1) formação doutrinária: a descoberta do verdadeiro sentido da sexualidade a partir dos escritos de João Paulo II, a Teologia do Corpo; (2) formação para o trabalho pastoral com o uso eficaz da Palavra de Deus e de técnicas de comunicação em público. Além dos quase 90 presentes de várias paróquias, ainda tivemos a ajuda do casal Paulo e Maria José, casal tesoureiro da Comissão Arquidiocesana e a visita de Fernando e Conceição, coordenadores da Pastoral Familiar.
Aconteceram momentos de palestra, oração, deserto para os casais, música ao comando da Banda Chão e Paz (da Paróquia vizinha de Santa Luzia). No domingo ainda tivemos a graça de começarmos o dia aos pés do Santíssimo Sacramento exposto para adoração. Confira mais fotos na parte de baixo do nosso blog.
E como no curso anterior, foram realizadas as ocicinas de dinâmicas em que os participantes, divididos em grupos, puderam trocar experiências, sugerir e criar uma dinamização pra oito diferentes temas. As dinâmicas do curso de fevereiro estão no arquivo do nosso blog, e, a cada desta semana, postaremos as novas sugestões deste último curso. Acompanhe nosso blog.
E se você ainda não participou desta oportunidade ímpar de formação, não perca tempo, envie seus dados (nome completo, data de nascimento, telefone, endereço, vicariato, forania e paróquia) para o email pastoralfrj@gmail.com e inscreva-se para a última oportunidade deste ano:
II CURSO DE FORMAÇÃO PARA AGENTES DO SETOR PRÉ-MATRIMONIAL
dias 09 e 10 de abril
(sáb 08h30-16h30, dom 08h30-12h30)
Paróquia Nossa Senhora do Desterro
(Campo Grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário