domingo, 11 de outubro de 2009

LANÇADO O PROJETO PARA O SETOR PRÉ-MATRIMONIAL


No Congresso Arquidiocesano da Pastoral Familiar, dia 10 de outubro, foi lançado o subsídio do PROJETO PARA O SETOR PRÉ-MATRIMONIAL. O livro contém considerações teóricas e sugestões práticas para ajudar as equipes a incrementarem o trabalho de forma abrangente (englobando desde o acolhimento às gestantes até os noivos) e articulada (integrada com as demais pastorais e movimentos). Ele é fruto do trabalho da Comissão de reunir as mais variadas contribuições fornecidas gentilmente pelas paróquias da Arquidiocese e coordená-las com as orientações do Magistério da Igreja, sob a guia do nosso Bispo Animador, D. Antônio Augusto Dias Duarte.

O livro poderá ser adquirido em todos os eventos e reuniões promovidos pela Pastoral Familiar e vários materiais estarão disponíveis para download na barra lateral deste link do Setor Pré-Matrimonial.

As comunidades empenhadas em fazer crescer este setor já podem começar a se estruturar para a implementação gradual do Projeto a partir de 2010, que será um ano de avaliação e experimentação.

Rezemos e nos esforcemos para que a formação das novas gerações para assumirem a vocação à vida matrimonial seja cada vez mais completa e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário