segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Curso do Pré-Matrimonial (1)


A Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração recebeu primorosamente o casal de assessores arquidiocesanos, Ronaldo e Tatiana, e os mais de sessenta agentes que participaram do III Curso Arquidiocesano de Agentes do Setor Pré-Matrimonial deste ano.

Além dos agentes, também os seminaristas da Filosofia 1 do Seminário São José que estão nestes dois meses fazendo seu estágio na Pastoral estiveram presentes.

A temática do Bom Pastor foi explorada em três aspectos associados à nossa prática com os jovens: o acolhimento, a misericórdia e a orientação para a Verdade.

O curso proporcionou um momento de avaliação e reflexão do Setor Pré-Matrimonial na Arquidiocese na parte da manhã do sábado, com atividades e propostas bem concretas. Após o almoço delicioso oferecido com todo carinho pela Paróquia, a reflexão foi conduzida pelo casal Cacilda e Laércio, da Paróquia São Francisco de Paula, que nos apresentaram a importância da escuta. Eles passaram toda a sua experiência com o grupo “Mãos Dadas”, que já funciona na Paróquia há muitos anos.

E no domingo pela manhã, o curso fechou com “chave de ouro” com a palestra de Sylma Dantas, juíza do Tribunal Eclesiástico, explicando e tirando dúvidas sobre os aspectos jurídico-canônicos do Sacramento do Matrimônio. Veja mais fotos na nossa galeria, no final do blog.
Uma oportunidade riquíssima de formação! E na semana que vem tem mais! O mesmo curso será repetido na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, no próximo final de semana, dias 22 e 23. Inscreva-se pelo pastoralfrj@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário