segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Juventude e Família


A Paróquia São José, em Barros Filhos (vicariato Suburbano) está promovendo uma série de eventos em preparação e animação da juventude para a JMJ Rio 2013. Um deles aconteceu na última semana de agosto: foi um tríduo, fechando o mês vocacional.

O último dia foi dedicado ao tema: "Juventude e família". O casal de assessores arquidiocesanos do Setor Pré-Matrimonial, Ronaldo e Tatiana, foi convidado a pregar sobre o tema abordando questões como o valor do matrimônio e da família, conflitos entre as gerações, maturidade nos relacionamentos, o namoro e a família que quero construir para o meu futuro, etc... Eles tomaram como base a dimensão psicossocial do Documento 85 da CNBB, que trata da juventude.

A noite de formação, que começou com uma celebração de entronização da cruz, símbolo maior da JMJ, foi concluída com adoração e bênção do Santíssimo. Momentos inesquecíveis ao ver os jovens com velas acesas, simbolizando sua fé, adorando a Deus de joelhos em torno do altar.

Com um acolhimento carinhoso do Padre Vicente, o pároco, e da coordenadora da Iniciação Cristã, Rosalian, além de toda a juventude e famílias ali presentes, a comissão arquidiocesana agradece a oportunidade, e convida outras comunidade a seguirem este exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário